07 janeiro, 2013

Sobre tornar-se visível


Estava olhando pra tela do meu e-mail, e me deparei com a cena acima, na verdade, ela fica no cantinho esquerdo, numa caixinha bem pequena, e que às vezes pode até desaparecer, mas me fazia uma pergunta: quer estar visível? Quer que as pessoas que estou escondendo te vejam?
E, como tudo me gera uma série de indagações, fiquei pensando em: por que estou invisível? De quem quero me esconder? E, por que? Teria um mundo de pessoas invisíveis pra mim? E, por que??

Certa vez estava conversando com meu professor e seu e-mail estava aberto, e lá estava a mesma mensagem, não consegui segurar e comentei: "você nunca fica visível, né?" Ele me respondeu: "não posso, caso contrário não consigo trabalhar!"

Isso não sugere milhares de reflexões???
Bom, ele é professor, diretor, pesquisador reconhecido, pai, marido, amigo distante, é até compreensível que, ao o verem visível, corram para conversar..

Mas, e eu? Por que insisto em ficar invisível, será minha timidez latejando novamente? Será a arrogância de não me tornar disponível ou será um costume?
E, por que o gmail deixou essa possibilidade? Por que não obriga todo mundo a estar visível para todo mundo o tempo todo? Será que alguém mandou uma reclamação para o senhor google: "Caro Google, gostaria de me esconder de meus contatos, por favor, deixe isso possível", e então, tornou-se possível ficar invisível para seus contatos...

Fui fazer uma pesquisa sobre tornar-se visível no gmail, e achei um desabafo de uma visível "Acesso o meu Gmail todos os dias, todas as horas. Mas às vezes sei que tem alguém inconveniente que está on line no bate-papo. Gostaria de ter a opção de selecionar o modo de como quero entrar (invisível ou visível livre, visível ocupado, etc) antes de realizar o meu login. Isto seria uma ótima opção."


Às vezes, dá vontade de ficar invisível da vida, de todos os círculos sociais, da família, do emprego, do namorado. Têm momentos que dá vontade de selecionar as pessoas para as quais eu desejo estar visível. E têm momentos que queremos gritar nossa visibilidade para Deus (sempre invisível) e o mundo. 


Eu achei o post de hoje muito engraçado e mal finalizado. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário